Ganhei uma causa de acidente de trânsito e o réu recorreu da decisão, tenho que esperar o julgamento novamente?


Autor:

O recurso de uma sentença que julga a matéria de acidente de trânsito chama-se apelação, e esta tem efeito suspensivo sobre a sentença, via de regra. Isto quer dizer que, apesar de você ter ganhado a demanda em primeiro grau, a outra parte recorreu para a instância superior com objetivo de modificar a decisão e a condenação ficará suspensa até a decisão do Tribunal superior. Como, teoricamente, a sentença pode ser modificada pela instância superior, você somente poderá cobrar e executar a dívida, após o trânsito em julgado da sentença, ou seja, após esgotarem todos os recursos do processo e o valor for atualizado com juros e correção monetária.

O livro Manual Prático de Acidente de Trânsito, escrito pelo advogado Marcos Vinícius Ulaf, indica todos os procedimentos que uma pessoa deve realizar quando se envolver em um acidente de trânsito, desde os procedimentos iniciais (logo após o acidente), até os passos de uma ação judicial.



Marcos Vinícius Ulaf é advogado militante em Curitiba, PR. Graduado em Direito pelas Faculdades Integradas do Brasil – UNIBRASIL e pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar. Atua nas áreas de Direito Civil, Comercial, Empresarial e Direito de Família em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. Google + | Twitter | Facebook Telefone / Fax: 41 3253-4970

Comentários estão fechados.